Augusto Coutinho afirma que não aceitaria integrar a base da governadora Raquel Lyra na Câmara

 

Blog do Alberes Xavier

Do Blog do Alberes Xavier

Durante entrevista ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, em Brasília, o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) afirmou que não aceitaria um eventual convite para integrar a base da governadora Raquel Lyra (PSDB) na Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, ele não trairia o seu eleitorado porque ele tem lado. Coutinho ainda enfatizou que a sua relação com a gestora será “estritamente institucional”.

“Não tenho, não [interesse de integrar a base de Raquel na Câmara]. Eu tenho lado e tenho um posicionamento claro. Eu apoiei o PSB, o governador Paulo Câmara, João Campos e depois Marília no segundo turno. Eu tenho que respeitar as urnas e minha posição política”, disse.

Coutinho continuou: “minha relação com a governadora é estritamente institucional. No que ela precisar de nós, iremos atuar. Eu, pessoalmente, como deputado de oposição, não votei na governadora”.

O deputado ainda criticou a condução do governo Lula (PT) nesses primeiros meses de mandato. “Acredito que o governo tem errado na condução. Acho que o presidente tem se posicionado de uma maneira muito ácida. Eu esperava que o presidente Lula, com a experiência que tem, de estar governando pela terceira, vez não entraria nisso. O Brasil está muito polarizado e essa radicalização é muito ruim. A gente precisa distensionar o país e votar agendas que são importantes para o Brasil”, completou.



Retorno político: Diogo Moraes volta à Assembleia Legislativa e será oposição ao Governo do Estado, enfrentando desafios no Agreste pernambucano


Diogo Moraes retorna à  Alepe como oposição ao Governo do Estado - Lucas Patrício


Na segunda-feira, dia 29 de maio, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), tomou posse mais uma vez na Assembleia Legislativa de Pernambuco - Alepe. Ele assume a vaga deixada pelo deputado Rodrigo Novaes (PSB), que foi escolhido como novo conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), após receber a maioria dos votos de seus colegas parlamentares.

Moraes é conhecido por representar a região do polo de confecção do Agreste. No entanto, desta vez, ele terá uma nova perspectiva em sua atuação política, uma vez que será oposição ao Governo do Estado. Essa mudança traz consigo uma série de desafios para o deputado, que terá que lidar com questões importantes, como a crise hídrica e a recuperação da PE-130 e lutar pela conclusão da duplicação da BR-104.

A região do polo de confecção do Agreste, representada por Moraes, é uma das mais importantes no cenário econômico de Pernambuco. Com a retomada de suas atividades, é necessário haver uma atenção especial para a questão hídrica, visto que a região enfrenta períodos de seca recorrentes. O deputado terá que buscar soluções viáveis para garantir o abastecimento de água tanto para o consumo humano quanto para a produção rural, essenciais para a economia local.

Outro desafio enfrentado por Diogo Moraes será a recuperação da PE-130, uma importante rodovia que atravessa o município de Taquaritinga do Norte, principal destino turístico no Agreste, e maior produtor de café orgânico do estado. A estrada tem sido alvo de críticas e reclamações devido às más condições de conservação, o que compromete o transporte de mercadorias e o deslocamento de pessoas. O deputado terá que articular esforços para garantir investimentos e obras de infraestrutura que possam melhorar a situação da rodovia, beneficiando toda a região.

Além dessas questões específicas, Diogo Moraes terá a responsabilidade de representar os interesses de sua região e de seus eleitores, buscando sempre o desenvolvimento e o bem-estar da população. Como oposição ao Governo do Estado, cabe a ele fiscalizar as ações do Executivo e apresentar propostas e projetos que contribuam para o progresso de Pernambuco.

Diogo Moraes retorna à Assembleia Legislativa com uma trajetória política consolidada e a experiência adquirida em seus mandatos anteriores. Espera-se que ele cumpra seu papel de representante do povo com comprometimento e dedicação, buscando soluções para os desafios que se apresentam, e contribuindo para o desenvolvimento e o progresso de sua região e do estado na totalidade.

Parte superior do formulário

 

Em 2024 vamos estar alinhando com o prefeito João Campos, e juntos, iremos construir de maneira coletiva, um projeto para Pernambuco”, afirma o deputado federal, Sílvio Costa Filho

 



Em entrevista ao blog do Alberes Xavier e ao programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios, o deputado federal Sílvio Costa Filho presidente estadual do Partido Republicanos, falou sobre a estratégia do seu partido neste ano pré-eleitoral. Silvio contou que o partido Republicanos tem crescido bastante, estão iniciando um processo de escutas em várias cidades e sua expectativa é de aumentar o número de prefeitos da sua legenda que hoje conta com 16 gestores municipais.

Sílvio Costa Filho falou que a população do Recife vai saber reconhecer o trabalho do prefeito João Campos (PSB), um jovem sério, trabalhador, preparado e apesar de todas as dificuldades, tem planejamento a cidade para o futuro com investimentos nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, urbanização, qualificação e capacitação profissional. Segundo Sílvio, essas ações estão transformando a qualidade de vida da população do Recife.

O parlamentar disse que é cedo para tratar das eleições municipais do próximo ano, mas tem certeza que a população recifense vai saber reconhecer o trabalho que João Campos tem desenvolvido na capital pernambucana. Silvinho afirmou que em 2024 vai estar alinhando com o prefeito João Campos, e juntos, irão construir de maneira coletiva, um projeto para Pernambuco.

Sílvio Costa Filho é formado em pedagogia, é filho do ex-deputado federal Sílvio Costa e irmão do deputado estadual João Paulo Costa. Está no segundo mandato consecutivo como deputado federal, antes foi vereador do Recife, deputado estadual por três mandatos e foi nomeado secretário de Turismo no governo de Eduardo Campos.



Eleições de 2024 entram na pauta da Convenção Estadual do PP, nesta segunda-feira (29)

 

Deputado federal Eduardo da Fonte (PP) - Divulgação

Será realizada, também, a eleição da nova executiva da sigla no Estado

O presidente do Partido Progressistas em Pernambuco, deputado federal Eduardo da Fonte, que reúne membros da legenda para a Convenção Estadual, hoje à tarde, disse ontem que o objetivo do PP, quanto às eleições de 2024, não é ter uma candidatura própria no Recife só por ter, mas lançar um nome que competitivo, com chance real de ganhar, seja ´com candidatura própria ou não.

“Temos a deputada (federal) Clarissa (Tércio). A gente está em um processo de avaliação. Ela está resolvendo se sai (candidata) no Recife ou em Jaboatão”, acrescentou. Indagado se, caso Clarissa não confirme a candidatura dela para os dois municípios, haveria outros candidatos do partido, o deputado respondeu que o PP vai avaliar.

Ainda em relação às eleições municipais do próximo ano, o deputado disse que o principal objetivo do PP em Pernambuco é lançar em torno de 80 candidaturas próprias com a intenção de eleger cerca de 50 prefeitos.  “Temos hoje em torno de 50 pré-candidaturas em diversos municípios do Estado. O partido conta com oito deputados estaduais e quatro federais, isso alavanca as candidaturas em todo o Estado. É o pivô das candidaturas”, pontuou.

Esses e outros assuntos estarão na pauta da convenção de hoje, que será realizada na sede no partido, na Avenida Antônio de Góis, bairro do Pina, Zona Sul da cidade. No evento, também será realizada a eleição da nova executiva da sigla no Estado. “É uma chapa de consenso na qual serei reconduzido como presidente. A executiva conta com cerca de 60 membros, entre titulares e suplentes”, acrescentou.