Santa Cruz do Capibaribe: Carlinhos da Cohab anuncia prioridade para Hospital Municipal

 

Vereador Carlinhos da Cohab/Divulgação

Vereador reeleito reforça pedido para construção do Hospital Municipal; novo cenário é favorável à gestão do prefeito eleito Helinho Aragão a partir de 2025

Na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe após as eleições, realizada nesta quinta-feira, 17 de outubro, o vereador Carlinhos da Cohab ocupou a tribuna para destacar uma prioridade importante para o município.

O parlamentar anunciou que, em janeiro de 2025, solicitará ao prefeito eleito Helinho Aragão que o projeto de lei para a construção do hospital municipal *Fernando Aragão seja protocolado o mais breve possível. Carlinhos, reeleito nas eleições de outubro, tem sido um defensor da melhoria da saúde pública na cidade. 

Com a nova configuração do legislativo a partir de 2025, o cenário promete ser mais favorável à execução desse projeto. O desempenho histórico da situação nas urnas favorece a bancada de apoio ao novo prefeito, o que facilitará o andamento das pautas do executivo.

Com o apoio consolidado, o vereador Carlinhos acredita que a construção do Hospital poderá ser uma realidade, garantindo um importante avanço para a saúde pública de Santa Cruz do Capibaribe.

Há um consenso para que a nova unidade de saúde tenha o nome do ex-vereador e pai do atual prefeito Fábio Aragão, uma demanda antiga da população, que figurou entre as promessas de campanha de Fábio e também do prefeito eleito.



Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte retoma com as sessões ordinárias nesta quinta (17)

 

Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte–PE. Foto / André Barbosa

A Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte retoma nesta quinta-feira, 17 de outubro, suas sessões ordinárias após o recesso legislativo.

Os parlamentares iniciam o último período legislativo de 2024, conforme estipulado pelo Regimento Interno, que divide o calendário anual em quatro períodos de dez sessões, intercalados por intervalos de trinta dias.

O ciclo de reuniões será concluído até o dia 15 de dezembro, e o calendário completo pode ser consultado no portal oficial da Câmara.

A reunião é aberta ao público e conta com transmissão ao vivo nas redes sociais da Câmara de Vereadores. A sessão começa a partir das 14h.

As datas previstas no calendário das sessões podem sofrer alterações conforme a necessidade.